Alimentos fermentados: Benefícios para o intestino e para o cérebro

O consumo de alimentos fermentados como vegetais fermentados, iogurte, kefir, queijo fresco, kombucha e etc, diminuem sintomas como inchaço e mal estar após refeições.
Estes alimentos possuem probióticos capazes de restaurar a flora intestinal, trazendo benefícios para a imunidade, digestão, liberação de hormônios e até para o funcionamento do cérebro

A fermentação
A fermentação faz com que os alimentos se tornem ricos em probióticos, que são essenciais para a flora intestinal.
Para este processo acontecer é necessário que a comida seja deixada em repouso, até que os açúcares e carboidratos se tornem agentes promotores de bactérias saudáveis ao nosso organismo.
Uma série de pesquisas comprovarem seus poderes na imunidade, digestão, proteção e até saúde emocional.
O consumo de alimentos fermentados faz com que a microbiota intestinal receba novos micro-organismos que facilitam a absorção de nutrientes e combatem os processos inflamatórios.
Benefícios para o cérebro
Além disso o cérebro também é beneficiado com o consumo. Um estudo realizado por cientistas da Escola Médica de Harvard e o Hospital Geral de Massachusetts demonstra que esse tipo de comida pode ajudar no funcionamento do cerebral, em virtude da ação microbiana que foi aplicada ao alimento ou bebida.
A partir dessas substâncias vivas, há um controle maior do nosso índice glicêmico, produção de bioativos importantes na comunicação do cérebro com o resto do corpo.
Fonte: https://glo.bo/2ShCDEx
